[História] Em algum lugar do mundo de Lotus

A noite clara pela luz gélida da lua pairava sobre o deserto, onde a caravana se arrastava. O vento cortava a pele, junto com os grãos de areia. Logo o grupo parou e começou a se preparar para dormir.

Neste interim, o fogo começa a crepitar e um bardo senta no chão. As roupas leves de tom branco surrado a pele queimada recentemente de sol, os olhos negros profundos, a barba ondulada, todo o seu ser entrava em discrepância com o resto, e quando sua voz foi solta um tom amargo saiu de sua boca:
- A juventude é uma época perigosa para nós humanos... portanto vou contar-lhes a historia deste que vos fala. Guardem-na no peito para que nunca, repito, nunca repitam-na.
Ele suspirou enquanto a voz ganhava uma força e descrevia de forma que os jovens se arrepiavam e os velhos se assustavam com como a mesma era carregada:

- O oráculo disse que ao nascer, fui abençoado pelos deuses com esta voz que vos fala, e desde cedo segui o caminho das musicas e canções. Logo, eu era um jovem habilidoso e tolo achando que o mundo era meu. Esse orgulho me custaria caro, mas, mesmo assim, eu o cultivava, enquanto minhas pernas me mostravam o mundo e minha voz tornava colheitas mas produtivas, tornados em brisas, tempestades em chuvas amenas. Por fim minhas pernas me trouxeram para cá, a terra do sol.
Nesta terra, este jovem tolo se apaixonou por uma jovem, uma flor do deserto. Yasmin, filha do grande faraó da terra do sol.
Vivíamos uma paixão intensa, algo que poucos vivem neste mundo e, obviamente, queria te-la como minha mulher, até o resto dos meus amaldiçoados dias. Porém, o faraó não permitiu nossa paixão, dizendo que o futuro da sua filha seria cruel caso isso ocorresse. Neste momento, o orgulho tomou meu ser, e foi quando errei e quando a roda do destino começara a apontar o resultado cruel à vida que tenho. Enfurecido com o faraó, fui me adentrando no submundo da capital, obtendo informações do mais poderoso dos clérigos, Seth.
Encontrei-o com o sangue ainda queimando minhas veias como o magma que rasga e destrói a terra, e pedi que o faraó me desse a mão de sua filha, e disse que faria tudo por isso. Seth sorriu de forma suave e venenosa e falou com a voz sedenta de poder:
- Quero sua voz jovem bardo. Por sua voz terás sua mulher e nunca mais se preocupará com o senhor da terra do sol.
A cabeça do bardo abaixa deixando seus cabelos de tom loiro escuro caírem sobre a face, enquanto a voz carregava as próximas palavras do conto:
"Aceito!", bradei alto, minha voz abençoada era um pequeno preço por Yasmin e logo com seu cajado em minha garganta e logo senti a dor profunda de perder parte da minha alma.

Passados alguns dias, Yasmin veio me procurar em lágrimas dizendo que seu pai havia abençoado nossa união. Sem minha voz apenas sorri e a contei por meio de letras do chao que perdera a voz,ela apesar da tristeza abraçou-me e me disse'' mas você me tem''....impossivel foi conter o sorriso de meus labios. Nos casamos e voltamos a minha terra e foram anos de felicidades junto a yasmin e nefertite nossa filha,porem nao ter a voz a qual me tornava parte do que era doloroso haviam noite com pesadelos com minha voz e uma risada..que nao era a minha.Por fim resolvi viajar para saber como estava o pais do sol somente eu e minha harpa.Ao chegar na terra do sol meu coraçao entrou em panico ao ver que Seth era conselheiro do faraó...nao foi dificiu perceber que o grande rei do sol estava sobre o poder de Seth por meio de minha voz.Irado encontrei seth ele zombava dizendo que fora facil conseguir a voz mais poderosa do mundo e uma naçao de um tolo apaixonado.Lutamos sua voz e magia quando minha harpa,ainda me lembro de minha pele cheia de cortes e sangue seco mas graças aos deuses fui vitorioso....por sua vida obtive minha voz devolta porem....o mesmo me almadiçouo dizendo que enquanto mesmo nao perdendo o sentido da vida eu teria de continuar a cantar e tocar.Com o rei devolta a voltei a minha terra mas...a voz te-la devolta me deixou em um perigoso estado de euforia....que durou alguns messes....alguns messes de cantos e noite perdidas longe daquelas que amava por fim...ao chegar uma das noites em casa bebado encontrei os corpos de yasmin e nefertiti com o sangue frio nas suas vestes claras , me desesperei chorei urrei aos deuses por horas ate encontrar um pergaminho escrito por...seth que dizia''goze da vida agora jovem bardo''.Desde entao eu dio vago por esse mundo quase sempre bebado...cantando a felicidade que em mim nao existe para aqueles quais nao merecem...mas algo mudou...mas isto nao cabe a vos saber....ate a hora certa.Assim o bardo silencia deixando somente o som do fogo e o vento gelido falarem enquanto a caravana sobre aquele ar de magoa ia durmir

3 comentários:

  1. Finalmente algo divertido para ler.

    ResponderExcluir
  2. grato ^^ vou tentar postar mais coisas...

    ResponderExcluir
  3. Boa iniciativa. Poderia sugerir a voces não se fecharem pra produzir isso. Recrutem pessoas interessadas em fazer portifolio em produção de games. Eu, por exemplo, sou artista de cenário e estou trabalhando em alguns projetos com pessoas de vários lugares. Nada comercial, puro portifolio.
    Abraços

    ResponderExcluir